Botando os pés na UX Explore conteúdos

Botando os pés na UX

teste

Botando os pés na UX May 6, 2020Leave a comment

Não importa se você é da veterinária, advocacia, teatro ou até mesmo de uma área mais correlata como o design gráfico ou de produto. Todos nós trabalhamos orientados a resolver problemas, e de uma forma ou de outra, entregar ou melhorar a experiência de vida das pessoas.

E se você assim como eu, é uma pessoa que gosta de resolver problemas -muitas vezes complexos-, possivelmente você está botando os pés no lugar certo. O mais importante quando falamos em atuar com design é o ter a capacidade de se adaptar, de se aprofundar em diferentes assuntos e disciplinas que podem te ajudar a pensar, criar e a entregar soluções melhores, em um mundo cada vez mais conectado onde o acesso se torna mais relevante que “o ter”, onde as informações correm mais rápido e a inovação se torna uma verdadeira obsessão de toda organização.

Esse primeiro tema do UX até os Ossos é destinado para você que está interessado em migrar de área, se especializar em UX ou até mesmo se você ainda está pensando se investir nisso é para você. Para mim, já fazem mais de 13 anos desde que tomei essa decisão e não me arrependo nem por um segundo, mas sei que o caminho muitas vezes não é fácil e um tanto solitário quando estamos começando ou resolvemos nos juntar a comunidade de design. Essa iniciativa é uma mão estendida para que seja mais fácil para você, do que foi para mim e outros profissionais da área.

Nessa primeira publicação, vamos trazer conteúdos para que você possa avaliar se ingressar no design é o que você realmente deseja, depois vamos passar por 2 episódios: Fundamentos de UX e Conceitos Básicos, seguindo um pouco dessa mesma lógica que você encontrou aqui nesse conteúdo, vamos falar sobre e trazer indicações de conteúdos, livros e leituras complementares. Na sequência vamos destrinchar o guarda chuva que é a nossa disciplina de UX, para te apresentar os possíveis caminhos que podem ser tomados. Por fim, para fechar essa primeira temporada sobre o tema vamos abordar as habilidades que são esperadas de um designer e como exercitá-las em seu dia a dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *