Editorial

Sobre essa iniciativa

Sobre essa iniciativa May 8, 2020Leave a comment

Eu sempre fico surpreso com a quantidade de nomes que aparecem durante a exibição dos créditos ao final de um filme. Simplesmente são muitas pessoas envolvidas, e que trabalharam para dar vida a uma ideia, a algo em que elas acreditavam. Tenho certeza, que cada um destes nomes que aparecem, agregaram um pouco da sua própria visão, crenças, valores e caso não estivessem ali, o resultado final seria um pouco diferente.

Quando olhamos para nossa carreira, percebemos que não nos tornamos profissionais melhores sozinhos, muito pelo contrário, quanto mais trocamos, mais repertório ganhamos.

A ideia dessa iniciativa é facilitar que você encontre os conteúdos e as pessoas que possam te ajudar de maneira direta e indireta, facilitando o seu percurso. Não é fácil começar uma carreira, ou como é o caso de muitos atualmente, recomeçar a carreira. Eu acredito no poder da comunidade e que após 13 anos de experiência em design, tenho a responsabilidade de contribuir e dar espaço e voz para outros talentos que vejo com muito orgulho emergindo de um mercado em plena transformação.

E esse é um ponto muito importante, o design está em plena mudança, estamos temporalmente cada vez mais distante de nossas referências mais clássicas como Don Norman e Jacob Nielsen, e além de estarmos colocando vários dos aprendizados em caixas pretas, estamos entrando em uma economia de experiências, que necessita de uma visão mais estratégica. No mercado estamos presenciando a ascênção dos PMs e precisamos aprender como duplar com essa figura, como trabalhar na metodologia ágil sem cair na armadilha de virar uma esteira de prototipação.

Essa iniciativa, tem como intuito te ajudar nesse percurso, feito por membro da comunidade, aproveitando de conteúdos incríveis que já estão disitrbuídos em canais como Medium, Youtube e Vimeo disputando com outros milhões de conteúdos.

Seja bem vindo e explore à vontade.

Como funciona?

As discussões serão apresentadas num formato que acompanhe as tendências e evoluções da nossa comunidade. Com isso, vamos explorar temas relevantes que serão desenvolvidos e expandidos a partir de trilhas que possibilitem uma cobertura e profundidade maior para nossas reflexões.

Estas trilhas serão alimentadas periodicamente a partir de um formato de episódios, temporadas e atualizados frequentemente.

Este formato foi pensado para que os temas possam usufruir de conteúdos novos e também garantir a qualidade da curadoria, isso significa, que os conteúdos trabalhados no portal serão consumidos e avaliados pela equipe , o que exige um tempo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *